O baixista é?

Ciência mostra que o baixista é o membro mais importante de uma banda

Sim, Geddy Lee é o membro mais importante de qualquer banda.

Ah, estamos brincando (tipo de).

Mas você já se perguntou por que quase todas as  bandas têm um baixista, mesmo que parecem ficar nas costas e fazer caretas estranhas? Se é rock, jazz, funk ou pop, alguém está sempre segurando-o no baixo!

A ciência confirmou que este fenômeno do emprego não é apenas um para a estética, ou seja, para fazer todos os outros  na banda olhar legal. É na verdade porque as bandas precisam de baixistas exatamente como eles precisam de amplificadores, instrumentos e comida e água!

Um novo estudo conclui que a linha de baixo é o elemento sonoro mais importante de uma música.

Seu cérebro tem um tempo mais fácil encontrar o ritmo de um pedaço de música quando o som é tocado em um tom mais baixo, como o de uma guitarra baixa ou um baixo ereto, diz o estudo publicado no Proceedings da Academia Nacional de Ciências .

Os pesquisadores também descobriram que as pessoas eram mais propensas a bater os pés em músicas com elementos de baixo proeminentes do que canções nas quais sons mais agudos de guitarras e bateria estão mais presentes.

Além disso, um estudo semelhante da Northwestern University descobriu que canções com uma forte ênfase nos tons graves fazem as pessoas se sentirem mais confiantes! Isso é heavy metal e funk para você!

Alguma vez tentou ouvir música através de minúsculos alto-falantes de um rádio alimentado por bateria ou de um telefone? Não é agradável, hein? O que não é agradável sobre ele? Não o suficiente baixo naqueles alto-falantes, isso é o quê.

Claro que isso tudo confirma o que os baixistas têm resmungado há décadas!

Ok, baixistas, vocę está bem depois de tudo. Mas não, você não está recebendo um solo.

Matéria original aqui

De Stock: Imagens de Getty



   Att,
   Rafael Vergne Viana
   

Comentários